segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EMEF "JOANA MARIA DA SILVA" - Minha nova casa!!!

A Educação tem dessas surpresas! Foi ótimo reencontrar uma amiga de faculdade ocupando um posto tão importante em minha nova casa. Por isso a educação me fascina, nunca dizemos "adeus" só damos um breve até logo. Lilian, vamos ao trabalho!


Histórico da escola
A Escola Joana Maria da Silva foi fundada em 1988, após longos anos de luta da Associação de moradores do bairro Castelo Branco. Anteriormente, os alunos da localidade se dirigiam para os bairros adjacentes para terem acesso à educação. Contudo, esse deslocamento se tornou inviável a medida que as escolas que atendiam esses alunos passaram a ter seu número de vagas ocupadas pela clientela do próprio bairro.
Finalmente, após várias tentativas dos moradores de Castelo Branco em convencer as autoridades competentes da necessidade da escola; a prefeitura, em parceria com o governo do estado, resolveu sanar esta necessidade no bairro. Surgia a EEEF Castelo Branco.
Alguns anos depois, à pedido da comunidade e através da interferência junto à Secretaria de Educação dos representantes da associação de moradores, o nome da escola foi substituído por EEEF Joana Maria da Silva, em homenagem a uma moradora antiga, que inclusive auxiliou a construção da escola, fornecendo refeições aos funcionários e pessoas que participaram da construção do prédio escolar.
Em 2006, em acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96) o poder público municipal assumiu a responsabilidade pelo Ensino Fundamental de Cariacica.

Nenhum comentário: